quarta-feira, 16 de julho de 2008

Seguindo Jesus ou Sendo Empurrado

Ha duas maneiras de se atender ao apelo de Jesus.Uma de­las e seguir espontaneamente. A outra é ser empurrado pelos outros. A pregação do Evangelho de Cristo deve exercer sabre o indivíduo uma atração irresistível que o impulciona em direção a seu Mestre. A proposta de Jesus, quando bem compreendida, gera naquele que crê um profundo desejo de seguir O Fi­lho de Deus pelo resto de sua vida . Jesus se auto-denominou “pastor” do rebanho de ovelhas. Ele nunca pretendeu ter uma boiada. As ovelhas seguem o pastor. Ela vai à frente e as conduz a pastos verdejantes. No caso da boiada , o boiadeiro tem que ficar por trás gritando para os animais seguirem. Muitas vezes ele tem que usar o laço e o chicote
Jesus afirmou que "todo a quele que o Pai me der,este virá a mim e de maneira alguma o lançarei fora." Quem está gerando discípulos é o Espírito Santo. Os Evangelhos nos contam que não fomos nós que escolhemos a Cristo, mas Ele nos escolheu. Isto me faz pensar que as pessoas que vivem sendo empurradas por outros irmãos na fé , que vivem anos a fio numa alternância de altos e baixos, pessoas que que só passam a frequentar cultos se visitadas e convencidas a permanecer na igreja. . .estes - bem...talvez nunca entenderam a proposta de Jesus. Quem ama a Cristo , O segue pelo resto de sua vida, apesar das circunstancias, apesar das decepções com os irmãos na fé, e da própria Igreja. Querido leitor, você se sente mais ovelha ou mais boi. Você está “seguindo” a Jesus ou esta sendo “empurrado” ?
Pr. Paulo Solonca

2 Comentários:

Às 17 de julho de 2008 às 12:05 , Blogger guido finizia disse...

As vezes, mas felizmente so as vezes, quanto mais me sinto de estar seguindo Jesus mais me encontro lonje das nossas Igrejas......Ai se me empurram para dentro de uma, mais me sinto afastado do Senhor...
PrPareçe tam simplesne?Nosso Senhor,de improviso me olho ao redor e vejo viciados, famintos e bandidos.....

 
Às 19 de julho de 2008 às 19:33 , Blogger discípulo de Jesus disse...

Guido, infelizmente as igrejas estão cada vez mais longe de Jesus. Mas não desanime. Siga-O. Ele lhe ama e seguramente há de alimentá-lo espiritualmente, já que você se tornou um discípulo dele. Seus livros estão parados por causa da greve dos correios. Esperamos que eles voltem ao trabalho nesta segunda feira. Um abraço do amigo Paulo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial