quarta-feira, 6 de agosto de 2008

QUAL SERÁ SEU LEGADO PARA AS GERAÇÕES VINDOURAS?

(Reflexões baseadas nas leituras de Miles Munroe, Charles Stanley)

Os túmulos estão cheios de grandes homens e mulheres que nunca se tornaram notáveis porque não foram responsáveis em relação à capacidade que Deus lhes deu para administrar e fazer funcionar.
Deus dá-nos a incumbência de deixar para as gerações vindouras, a nossa contribuição, algo do qual possam aprender, no qual possam se inspirar e se beneficiar..
As capacidades para executar estas tarefas estão dentro de nós. As ferramentas são os nossos sonhos, dons e talentos naturais.Não permita que na lápide de sua sepultura haja uma frase expressando um sentimento como : ‘Não completou a tarefa que Deus o Deu”. “Aqui jaz alguém que represou o potencial que tinha.”
Que triste será se as pessoas no dia de sua morte comentassem: “ viveu só pra si mesmo” – “ foi um egoísta. Nada fez por seus semelhantes”. Cada um de nós vem ao mundo cheio de habilidades, cheio de potencial realizador. Nós somos capazes de muito mais do que já temos feito. A não ser que liberemos, durante o curso de nossas vidas, tudo o que Deus colocou dentro de nós para o bem da humanidade, nosso potencial será abortado.
O aborto é um dos temas mais polêmicos dos nossos dias. Toda a criação possui a habilidade intrínseca para ser tudo o que supostamente deve ser.
Em cada semente há uma floresta,
em cada peixe, um cardume,
em cada ave, um bando,
em cada vaca, uma manada
em cada menina, uma mulher,
em cada menino, um homem,
e em cada homem, um sonho, uma invenção , uma nação.
É importante, para nós, lembrar que cada grande árvore foi algum dia, uma semente; cada mulher foi, algum dia, um feto; cada homem foi algum dia, um rapaz; e cada nação esteve, algum dia, dentro de algum homem.
Abortar uma semente é matar uma floresta,
abortar uma vaca é matar um rebanho,
abortar um nenen é matar um homem,
abortar um homem é destruir uma nação.

Deus disse a Abraão, o grande patriarca da história:

Farei de ti uma grande nação e te abençoarei; farei teu nome grande e tu serás uma benção... e todos os povos da terra serão abençoados através de ti. (Génesis 12:2-3).

O aborto é a maior das tragédias. Ele rouba a vida de sua essência e nega ao futuro o seu valor.

Aborto é a ignorância da responsabilidade e a negação da obrigação.

O aborto é , muitas vezes uma manifestação egoísta. É fugir da responsabilidade , é a auto-satisfação à custa da fecundidade, porque todos os abortos sacrificam a responsabilidade.

A maioria daqueles que morrem todos os anos são culpados de aborto porque não compreenderam a importância básica do conceito de potencial para as suas próprias vidas.

o aborto do potencial é a morte do futuro. Ele afeta geração após geração.

Quando Adão transgrediu a lei de Deus, ele impediu o potencial da sua semente de se tornar tudo o que deveria ser.

Assim, qualquer aborto, quer seja o aborto de um sonho, de uma visão. arte, música, literatura, negócio, liderança ou inventos, afeta tanto a natureza como as gerações futuras do homem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial