quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PAI, QUAL SERÁ SEU LEGADO A SEUS FILHOS?
Pr. Paulo Solonca
Você pai, neste dia em que é homenageado , precisa verificar se não está incluído na exortação do texto de :1 Pedro 1:18 “. . . sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram. . .”
Será que você pai, não tem procedido de modo fútil, deixando para seus filhos um legado fútil, medíocre ? Veja o que diz a Bíblia sobre o legado que o rei Jeroboão deixou para seu filho Nadabe:
1 Reis 15:26 “. . .Fez o que era mau perante o SENHOR e andou nos caminhos de seu pai e no pecado com que seu pai fizera pecar a Israel.
Veja este outro pai – o rei Acabe. Reflita no que a Bíblia diz sobre seu legado a Acasias, seu filho.
“. . .Acazias, filho de Acabe, fez o que era mau perante o SENHOR; porque andou nos caminhos de seu pai, como também nos caminhos de sua mãe e nos caminhos de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel.
Agora compare com o que a Palavra de Deus diz sobre o rei Asa: 2 Crônicas 14:2 “. . . Asa fez o que era bom e reto perante o SENHOR, seu Deus.
Evangeline Booth. Aos 13 anos de idade incorporou-se ao Exército de salvação, fundado por seu Pai William Booth. Desde esta idade, mal vestida e franzina dedicou sua adolescência e mocidade à levantar fundos para o Exército de salvação.
Vendia flores e pacotes de fósforos. Foi voluntária nos hospitais de moribundos e desprezados. pegou várias doenças por tratar de tuberculosos bêbados. Trabalhou 62 anos ininterruptamente em prol dos pobres e ébrios e parias da sociedade. Milhares deles foram libertos de seus vícios e foram salvos para Jesus.
O que levou uma menina a ser isto e deixar um legado tão marcante ? Seguramente o legado de seus pais. Legados quase sempre tem suas bases na hereditariedade . Podem residir no exemplo e influência dos pais. E você pai? Qual será seu legado? Quais as marcas que você deixará no caráter de seus filhos? O que você tem feito por eles?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial