quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A PESSOA MAIS POBRE DO MUNDO É AQUELA QUE NÃO APRENDEU A SONHAR.

A PESSOA MAIS POBRE DO MUNDO É AQUELA QUE NÃO APRENDEU A SONHAR.
Pr. Paulo Solonca
Em nossa série de estudos sobre como deixar nossa marca na História. falamos sobre a vida do Pr. Martin Luther King. A frase . . .“ Eu tenho um sonho . . .” , tenho certeza ecoou pelas nossas mentes durante esta semana. Este simples pregador, afligido pela segregação racial, não conformado com as injustiças e a desigualdade civil entre brancos e negros, sonhou com o dia em que poderia ver aquela realidade transformada através do seu comprometimento com a sua causa. Seu sonho se tornou realidade. O Pr. King veio a ser ganhador do Preemio Nóbel da Paz. Sua atuação forçou as autoridades da maior potencial do mundo a se dobrarem diante de seus argumentos. Seu sonho era tão forte que veio a se tornara real.
O homem mais pobre no mundo é o homem sem um sonho. O homem mais frustrado no mundo é o homem com um sonho que nunca se torna realidade. Seguramente cada indivíduo neste planeta - não importa a raça, cultura, nacionalidade ou situação sócio económica - já teve algum tipo de sonho. Temos recebido a habilidade para sonhar , e isto desde crianças. Sonhar é um instinto natural dado por nosso Deus , o Criador. Não importa quão pobres ou ricos somos, se nascemos numa favela, ou num condomínio fechado , de paisagismo sofisticado . Todos temos sonhos desde a infância e que nos acompanham durante toda a vida. Estes sonhos são manifestações visuais do nosso propósito, sementes do destino plantadas no solo da nossa imaginação. Deus criou e deu-nos o dom da imaginação para nos prover com um vislumbre do nosso propósito na vida e para ativar a habilidade escondida dentro de cada um de nós.
Uma pessoa vivendo sem um sonho, sem uma visão é como alguém fazendo roleta russa com o revolver voltado para a cabeça. É como um casamento sem a noiva. É como um carro Rols Royce sem gasolina. É como um computador sofisticado , sem uma tomada elétrica para ligá-lo,
Todos tem potencial, mas nem todos o usam e nem todos desenvolvem a sua visão sobre a vida. E você? Já descobriu o potencial que Deus inseriu em sua vida ? Se descobrriu , já está usando ?Você pode tornar-se o homem ou mulher que nasceu para ser. Você pode realizar a visão que teve. Você pode construir o negócio que planejou. Você pode desenvolver aquela escola que imagina.Você pode ter uma família feliz, bem formada, uma família abençoada. Você é o único que pode parar você.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial