quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

OS SERVOS DE DEUS E A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE.

OS SERVOS DE DEUS E A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE.

O apóstolo Paulo menciona, em sua carta aos Coríntios (2Co 4:1-7) - pelo menos 3 tipos de tentação que um servo de Deus pode cair.
Primeira tentação. Ser auto-suficiente e autoconfiante. Em lugar de serem tão seguros de si mesmos, devem ser abertos, desprotegidos e vulneráveis.
Segunda tentação. Se esforçar por se tornarem famoso.Ser espetacular, uma celebridade intelectual. Jesus nunca correu atrás da fama. Sempre optou pelo anonimato.
Terceira tentação: Servos de Deus não correm atrás do poder e nem do domínio sobre os outros.Eles preferem servir, quando muito guiar. Servos aprenderam quem não devem perder seu precioso tempo empurrarando as pessoas. Servos que agradam a Deus não manipular e nem vivem querendo controlar tudo e todos. Servos que agradam a Deus são leais, fiéis, humildes. Eles não competem, não desejam sobir na tribuna principal, não procuram as luzes do refletor para lustrar suas imagens. Servos de Deus conhecem seus deveres, admitem suas limitações, cumprem suas tarefas silenciosa e alegrementetemente. Não almejam controlar ninguém; não insistem em mudar ou "consertar" as pessoas; Ele sabem que não podem corresponder à maioria das expectativas dos outros.Não ficam se preocupando com quem recebe o crédito, o elogio. Portanto, como escreveu Charles Swindoll: O que quer que façamos, façamos como para o Senhor. Quando fizermos, vamos dar ênfase à qualidade e não à quantidade. A excelên­cia, e não a expansão, dev ser o nosso alvo. Sempre que fizermos algo, vamos evitar a soberba, e o desejo de “aparecer”. Vamos nos manter equilibrados. Se alguém criticar, não permitamos que isso nos venha a desanimar. Se alguém quiser fazer de nós os seus ídolos, não toleremos nem fantasiemos tal insensatez. Vamos servir, em nome de Jesus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial