segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

DEUS NÃO EXISTE.

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos.
Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista como você diz."
- Por que você diz isto?" - o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas?
"- Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas."
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.
O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem."
- Como assim eles não existem?"- perguntou o barbeiro.
- Eu estou aqui e eu sou um barbeiro."
- Não!" - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua."
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas"
- Exatamente!"- afirmou o cliente.
- É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo."

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial