domingo, 11 de julho de 2010

AMIZADE TEM UM CUSTO

AMIZADE TEM UM CUSTO

Paulo Solonca

É preciso priorizar o relacionamento com nosso cônjuge . Amizade não acontece por acaso. Ela pode ser iniciada por um acaso, entretanto não se desenvolve por acaso. Amizade profunda tem que ser cultivada por anos a fio, noites curtas, passeios e muito tempo para se conversar.
Exige-se que o televisor, a Internet muitas vezes tenham que ser desligados. Que o jornal ou revista sejam postos de lado. Que os afazeres do lar, acadêmicos ou profissionais sejam interrompidos.
Bernard Shaw, disse certa vez sobre o assunto:“. . . O caminho mais seguro para sentir-se miserável é arranjar tempo suficiente para ficar pensando se somos felizes ou não.”
Não se descobre a felicidade perseguindo-a. Na maior parte das vezes, ela é um subproduto que nos é dado quando estamos fazendo algo de bom e útil para outras pessoas.
Jesus afirmou, em situações distintas, que o homem se encontra a si mesmo quando a si mesmo se perde. Marcos 8:35 ". . .Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á".
Deus ama através dos homens. Jesus, o meu melhor amigo, me faz sentir e viver seu amor através das pessoas que colocou em torno de mim, em minha igreja, no meu trabalho, em meu grupo de discipulado, em minha família - mas especialmente meu cônjuge. João 15:13 ". . . Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos".

Jesus é meu melhor amigo, mas preciso de outros amigos a meu lado. A amizade é um dos valores que dão sentido à muitas outras coisas. Como ouvi de meu colega Ed René Kivitz: “Pessoas precisam de Deus, mas pessoas precisam também de pessoas !”
Preciso de amigos, antes de tudo, para conhecer-me a mim mesmo. Preciso de um espelho para ver o meu rosto. Preciso de um amigo para ver a minha alma; preciso de sua presença, de sua paciência, de sua intuição, de suas reações, de seu amor, para que reflitam os traços de minha alma.
Você e eu precisamos da amizade de nosso cônjuge exatamente para nos enxergar melhor. Precisamos entender o valor de cultivar uma amizade profunda com nosso cônjuge. Um casamento saudável e duradouro começa a formar-se e a estender suas raízes, quando ambos fazem um esforço para acolher e amar cada um tal qual é.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 27 de abril de 2011 às 16:06 , Anonymous Anônimo disse...

Excelente. Um casamento é ainda melhor quando somos amigos verdadeiros dos nossos cônjuges. Cynthia

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial