quarta-feira, 25 de maio de 2011

ORAÇÃO PELA VIDA

ORAÇÃO PELA VIDA
Paulo Solonca

Desejo estar vivo, sentir-me vivo, perceber as energias da criação invadindo todas as células do meu corpo e todos os tecidos da minha alma. A vida é a essência de todas as bênçãos que Deus concede ao homem, o toque da mão direita de Deus, que faz de um punhado de argila um ser vivo, convertendo a forma adormecida em rei da criação. A vida é a glória de Deus tornada movimento e crescimento, o Verbo divino traduzido em riso e fala, o amor eter no pulsando no coração dos homens. A vida é tudo que é bom, vibrante e jubiloso. A morte é o fim de tudo aqui na terra.

Permita-me enquanto viver, desfrutar desse tipo de vida. Desejo isto para os meus pensamentos e para os meus sentimentos, para os meus encontros e para as minhas con versas, para a minha amizade e para o meu amor. Desejo que a centelha da vida anime tudo que faço, penso e sou. Desejo que os meus passos se acelerem, que o meu pensamento se aguce, que o meu sorriso se ilumine pela irrupção da vida dentro de mim. Quero sentir a vida abundante oferecida por Jesus , Teu Filho Amado.

E tu, oh Deus, és a fonte da vida. Quanto mais me aproximo de ti, tanto mais pleno de vida me torno. A única vida é a que vem de ti e a única maneira de dela compartilhar é estar próximo de ti. Deixa-me beber dessa fonte, mergulhar nela as minhas mãos para sentir-lhe o frescor e a pureza, a sua força. Que as águas vivas dessa fonte fluam em mim para me vivificar com o movimento de suas ondas no meu coração.
Tu és também a luz. Num mundo de trevas, de dúvidas e incer tezas, tu és o raio que que ilumina, a madrugada bem-vinda, o meio-dia revelador. Vejo outra vez que me basta estar perto de ti. Quero a tua luz, a tua visão, o teu ponto de vista. Desejo ver as coisas tal como as vês, quero a tua perspectiva, o teu horizonte, o teu modo de ver as pessoas e os eventos, a história do homem e os acontecimentos da minha vida. Quero ver as coisas à tua luz. A tua luz é uma dádiva de fé. Dá-me a tua graça e a tua fé para que eu possa ver e viver a plenitude de tua criação com a plenitude do meu ser.

Salmos 34 : 8,19; “ Oh provai e vede que o Senhor é bom. Bem aventurado o homem que nele se refugia. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas as livra.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial